quarta-feira, 3 de setembro de 2014

5 Atividades para ajudar as crianças a desenvolver o controle emocional

Chelsea do Blog Moments Day http://www.momentsaday.com aborda o tema desenvolvimento do controle emocional das crianças com 5 atividades fantásticas que vão ajudar o seu filho a ter mais controle e inteligência emocional. Postagem na íntegra com intercâmbio de outros sites citados.

5 Atividades para ajudar as crianças a desenvolver o controle emocional
Recentemente, em nossa casa, temos vindo a trabalhar em tornar-se conscientes de nossas emoções e escolher para lidar com eles de uma maneira positiva. É uma viagem ao longo da vida, para dizer o mínimo ... e eu tenho que admitir que estou recebendo tanto de explorar estes assuntos como meus filhos. Mas pouco a pouco as conversas e atividades estão valendo a pena, para todos nós.
Da minha experiência, aqui estão cinco maneiras fáceis os pais podem começar a ajudar os filhos a desenvolver o controle emocional:
  • Ajude seu filho a ganhar uma consciência do que estão sentindo, aprendendo a reconhecer rostos.   Danya Banya  compartilha uma maneira artística para praticar esta habilidade através da criação de DIY Emo Dolls .
  • Identificar as emoções e aprender o que sentem como é o primeiro passo antes de saber como agir.   Buggy e Buddy dá uma outra abordagem criativa para ajudar as crianças a explorar as emoções através da criação de um Centro de Sentimentos .
  • Uma vez que eles têm conhecimento de quaisquer sentimentos perturbadores, oferecer ao seu filho uma maneira de liberar a energia negativa, como espremer laranjas ou batendo massinha - encontrar mais sugestões em  Fireflies e mudpies .http://www.firefliesandmudpies.com
  • Criar uma ferramenta para o seu filho a usar quando estiver se sentindo ansioso longe de casa, bem como, como fazer uma Stress Ball DIY  (como os balões cheios de água da foto da postagem ) - idéia e direções de uma mãe com um Plano de Aula .
  • Faça uma lista de atividades de aliviar o stress que seu filho pode fazer quando eles estão se sentindo chateado, triste ou com raiva. Alguns itens em nossa lista de "Atividades para acalmar" incluem a leitura de livros sobre a cama, ouvindo histórias de áudio, ou tomar um banho. Tendo esta lista faz com que seja mais fácil tomar ativamente tempo para esfriar, então podemos resolver o problema uma vez que o humor tem aliviado.
FONTE: http://www.momentsaday.com
EMO DOLLS  por Danya Banya http://www.danyabanya.com
A Blogueira Danya ensina como fazer os bonecos de sentimentos em seu blog:

DIY Emo Dolls!  Ajude seu filho a aprender sobre expressões faciais, emoções e empatia com esses brinquedos educativos gratuitos que você pode fazer com materiais reciclados em sua própria casa.
Eu tenho vontade de fazer essas bonecas por alguns anos agora. Eu já vi algumas versões deles no  Playschool  ao longo dos últimos anos. Quando eu estava pesquisando para este post, descobri também alguns dos mais bonitos feitos por  The Train Craft e um pouco de aprendizado for Two .
Para a minha versão, você precisa de tubos de papelão em dois diâmetros diferentes, de modo que eles se encaixam uns dentro dos outros. Eu usei rolos de papel higiênico para os tubos externos e um rolo de filme plástico para os tubos internos.(Algumas escolas têm uma aversão aos rolos de papel higiênico - você também pode usar rolos de papel toalha ou outros tubos de papelão e só cortar com o comprimento certo).
Com uma tesoura pequena afiada, cortei pequenos círculos de cada um dos rolos de papel higiênico, certificando-se que os círculos eram do mesmo tamanho e distância da borda do rolo.
Em seguida, usando uma faca serrilhada, eu cortar o rolo de filme plástico em três pedaços grandes, cada um apenas alguns milímetros mais curtos do que o comprimento do tubo de rolo de papel higiénico. E eu não podia perder a offcut - que tornou-se o bebê ou de fadas.


Eu praticava desenho expressões faciais em um pedaço de papel, antes de tentar atraí-los sobre os tubos de papelão. Quando eu estava confiante, eu inseri o rolo de diâmetro menor para o maior, e chamou as expressões dentro da área 'face', torcendo o rolo interior para fornecer um novo rosto branco como eu fui. Tentei incluir uma mistura de emoções - alegria, tristeza, surpresa, com raiva, êxtase, confuso, desconfiado. Achei que eu poderia caber 3-4 expressões diferentes em cada extremidade dos rolos internos.
Aqui estão as minhas tentativas. As crianças mais velhas podem ser capazes de desenhar essas diferentes expressões por si.

Eu já fiz alguns 'roupas' para estas bonecas, decorando os rolos de papel higiênico exteriores. Mas antes que eu fiz isso, eu pensei que seria interessante deixar JJ brincar com eles enquanto eles ainda estavam 'em branco'.
Aqui ela é 'reunião' los pela primeira vez.
E o sucesso! Ela começou o papel que joga com eles imediatamente. Ela amava ser capaz de tirar o tubo interno para fora e ver todas as opções diferentes de expressão, antes de escolher a expressão apropriada para atender a emoção que ela queria que seu personagem se sentir.
JJ de explorar as diferenças entre meninas e meninos, no momento, portanto, em sua peça inicial, ela escolhe os rostos felizes para as bonecas que ela decidiu que eram bonecas menina, e os rostos raiva ou triste para as bonecas que ela decidiu que eram bonecos de menino . Apesar de ter muitos amigos que são meninos (e de fato o seu melhor amigo é um menino), eu notei que ela role play é muito mais do que sexo tendenciosa seu jogo da vida real. Isso é algo que eu vou manter um olho sobre, mas ainda era interessante que essas bonecas proporcionou-lhe a oportunidade de explorar esses conceitos.
Agora, eu estou feliz em deixar JJ dirigir a peça. Mas estas bonecas também poderia ser usado para jogar ativamente papel cenários para abordar áreas de preocupação.



Aprender sobre os sentimentos: um fácil de Criar Centro de Aprendizagem para Crianças
22 de julho de 2013 · por Chelsey · 7 Comentários Fonte:  http://buggyandbuddy.com

Experiência da Blogueira Chelsey com sua filha Lucy

Aqui está um centro simples que você pode configurar em casa ou na sala de aula para ajudar as crianças a explorar as emoções e aprender sobre sentimentos !

A importância dos sentimentos Explorandos
Uma das coisas mais importantes que eu tento ensinar meus filhos é entender e nomear seus sentimentos. É uma lição importante para as crianças a perceber que diferentes emoções estão bem e reconhecer esses sentimentos em si mesmos e, eventualmente, em outros. É especialmente importante para as crianças a saber que nem sempre tem que se sentir feliz. Isso é normal sentir-se triste, tímido ou até mesmo ciúmes. Uma vez que as crianças aprendem a compreender como eles estão se sentindo, eles podem eventualmente melhor exibição empatia para com os outros e usar essas habilidades para desenvolver relacionamentos saudáveis ​​com os seus pares. 
  
Criação de um centro Sentimentos
Uma maneira de ajudar as crianças a começar a explorar sentimentos e iniciar conversas sobre eles é a criação de um centro de sentimentos em sua sala de aula ou em casa.As crianças podem explorar sentimentos através de livros, desenho, praticando expressões faciais em um espelho e interagir com bichos de pelúcia ou bonecas.
Para os nossos sentimentos centrar em casa, coloquei um espelho no chão ao nível das crianças. Eu também acrescentou um conjunto de infantis livros relacionados com sentimentos. Em uma prateleira próxima eu colocar alguns lápis de cor, um jornal e, de Lucy revista poesia . Você também pode adicionar alguns bichos de pelúcia ou bonecas para o centro. As crianças adoram jogo imaginário com bichos de pelúcia , e fornecendo alguns amiguinhos por perto, as crianças podem interagir e discutir seus sentimentos com eles.
  

Lucy tem realmente uma boneca de pelúcia chamado de Kimochi . Você já ouviu falar deles? Basicamente, eles são bonecas emoção que vêm com pequenos pelúcia almofadas emoção kimochihttps://blogger.googleusercontent.com/img/proxy/AVvXsEjFjoyAb1xFAF8SuHzaeDwvmCHUh3quN_Zt1XSVf2Q5s9W9XmQTrHit2SFXM5Vqv4zE6mhZbu0UjAfoRUtcV238NbTyIOYe0hvaeiGdk0ZsBrrdn2zQzc4jm2oQ3ko2iE3fZuSwW0v74cB_47c6LmPCDhaPIwmuU_vu9mJVFcjWPy94dQK40SP5n3xjYQ6paQ= . As bonecas têm um bolso onde você pode armazenar as pequenas almofadas sentimento de pelúcia. Colocamos a sua boneca Kimochi no centro da sensação também.
  Meu objetivo com o nosso centro de sentimentos era apenas para ter um lugar simples que permitiu Lucy para explorar os sentimentos de qualquer jeito que ela queria. Ela não era obrigada a fazer nada. Eu definir o centro até um dia, enquanto ela estava descansando em seu quarto. Quando ela foi feita em repouso, eu apresentei a ela. Nós passamos por todos os materiais juntos. Primeiro, ela escolheu alguns livros para eu ler para ela, e então ela passou muito tempo a explorar o centro por conta própria. 
  
Eu acho que uma de suas coisas favoritas a fazer era fazer caretas diferentes no espelho!Ela amava tentando copiar as que ela via nos livros.
   
Os benefícios na vida cotidiana

A exploração de sentimentos tenha prevalecem nas coisas que fazemos todos os dias. Eu sempre ouvi-la falando com suas bonecas com os sentimentos em seu jogo. Quando lemos histórias de ninar que ela vai trazer como os personagens estão sentindo e por que ela acha que eles estão sentindo uma certa maneira. Ele também ajudou, aumentando seu vocabulário e compreensão dos sentimentos. Agora, quando ela encontra uma situação com seus pares, ela pode falar comigo sobre isso com facilidade, e é também a ajudou a tentar entender as ações de seu pares em determinadas situações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário